Como comprar um apartamento na planta passo a passo

Dicas essenciais para não errar neste projeto de vida

Se você chegou até aqui é porque muito provavelmente está pensando comprar um apartamento na planta, acertei? Se é este o seu caso, fique sabendo que este tipo de compra pode ser muito vantajosa - mas também pode ser muito arriscada caso você não tome todos os devidos cuidados. É por este motivo que você precisa estar atento a alguns itens, que nós vamos detalhar para você agora com tudo aquilo que você precisa saber  ANTES DAS CHAVES.

Assista o passo a passo para comprar um apartamento na planta com segurança

Vídeo Playlist
1/5 vídeos
  • 1
    Como funciona a compra de apartamento na planta
  • 2
    Como escolher a unidade de apartamento na planta
  • 3
    Não compre apartamento na planta antes de assistir este vídeo
  • 4
    Financiamento de apartamento na planta
  • 5
    Entrega das chaves de apartamento na planta: CUIDADOS!

Conheça as principais etapas da compra de um apartamento na planta

  • ETAPAS DA COMPRA DE UM APARTAMENTO NA PLANTA A primeira coisa que você precisa saber sobre este tipo de aquisição é que você, naturalmente, vai ter que passar pelas 3 principais etapas - lançamento, construção e a entrega das chaves - para começar a usufruir do bem. É importante também você conhecer os principais agentes envolvidos, que são a incorporadora, a construtora, a imobiliária e os corretores de imóveis.
  • COMO ESCOLHER UM APARTAMENTO NA PLANTA Este pode parecer um tópico muito simples e fácil de resolver, mas saiba que existem diversas pegadinhas que podem te colocar numa situação muito complicada à frente se você não tomar os devidos cuidados. Itens como metragem, posição solar, vista e posicionamento dentro do condomínio e configuração da planta e distribuição dos cômodos precisam ser avaliados com muito cuidado.
  • CUIDADOS ANTES DE COMPRAR UM APARTAMENTO NA PLANTA Muito cuidado com a documentação de um empreendimento imobiliário vendido na planta. Saiba que é essencial que ele possua o Registro de Incorporação registrado em cartório. Verifique também a idoneidade e a solidez financeira da incorporadora e da construtora, além de garantias bancárias garantindo a entrega. Saiba que, caso desista do negócio, você pode perder até 50% do valor pago.
  • FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS COMPRADOS NA PLANTA Caso pretenda fazer um financiamento imobiliário para esta aquisição, muita atenção com o fluxo de pagamento escolhido, o valor que irá pagar durante as obras e o valor restante que deverá ser pago no final (o chamado Saldo Devedor), pois os valores geralmente são corrigidos por índices como INCC (durante a obra) e IGPM (após a obra e antes da obtenção do financiamento). Entenda com clareza como funciona a evolução desta dívida. Por fim, atenção à modalidade de financiamento que irá escolher, pois algumas podem fazer a parcela aumentar com o tempo. No vídeo acima falamos com detalhes a respeito disso.
  • CUIDADOS NA ENTREGA DE CHAVES DE APARTAMENTO COMPRADO NA PLANTA Embora esta fase final seja recheada de emoção e felicidade, mantenha a atenção em itens como a vistoria de entrega do imóvel, instalação do condomínio e garantias com relação aos materiais do seu imóvel.

Baixe o nosso e-book exclusivo sobre como comprar apartamento na planta

Preencha seus dados para ter acesso gratuitamente a todas as informações na palma da sua mão sobre como comprar um apartamento na planta.

Apoio