Como investir em imóveis com segurança passo a passo

Obtenha rentabilidade e lucratividade com imóveis de forma segura

Investir em imóveis é uma atividade que sempre foi tradicional, tanto no Brasil como no mundo inteiro. Ao longo dos tempos essa atividade tem sido executada tanto por investidores muito experientes como por pessoas simples buscando uma segurança e fonte de renda alternativa. Se por acaso você tem o interesse em entrar para este time de investidores de imóveis e quer entender o básico desta atividade para obter rentabilidade e lucratividade, acompanhe estes conteúdos que nós preparamos com tudo o que você precisa saber ANTES DAS CHAVES.


* Importante ressaltar que o objetivo deste material é fornecer conteúdo educacional para ajudar você a tomar as melhores decisões. Em nenhum momento faremos recomendações de investimento, nem em imóveis nem em qualquer outro tipo de ativo.

Assista o passo a passo para investir em imóveis com segurança

Vídeo Playlist
1/5 vídeos
  • 1
    Investimento imobiliário básico para iniciantes
  • 2
    Investimento imobiliário: qual o seu perfil de investidor?
  • 3
    Como investir em imóveis para vender
  • 4
    Como investir em imóveis para locação / renda
  • 5
    Investimento em FIIs: Fundos de Investimento Imobiliário - o básico

Conheça as principais etapas do investimento imobiliário

  • O BÁSICO DO INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO Um dos principais motivos do investimento imobiliário atrair tantos adeptos é a segurança que este tipo de investimento geralmente proporciona – já que, em sua maioria, é lastreado em ativos reais (casas, apartamentos, edifícios, terrenos, galpões, dentre outros) – além das diferentes possibilidades de ganhos. Porém, mesmo sendo considerado seguro, este tipo de investimento também apresenta riscos como qualquer outro, muito embora esses riscos sejam pouco prováveis. Alguns dos tipos de riscos são: vacância, depreciação do bem, desvalorização, incêndio, invasão, baixa liquidez, dentre outros. Existem diferentes estratégias de investimento imobiliário, sendo que as mais populares visam ou obter renda mensal através de aluguéis ou então buscam a valorização do imóvel para revenda futura obtendo ali um lucro. Essas estratégias podem ser feitas investindo tanto em imóveis residenciais quanto comerciais, industriais, logísticos e outros tipos.
  • DEFINA SEU OBJETIVO COM INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO E LUCRE MAIS Se você quer investir em imóveis, a primeira coisa que precisa é entender qual o seu perfil de investidor e qual o seu objetivo com este investimento. A partir daí, saberá escolher corretamente qual a modalidade de investimento mais adequada para atingir resultados que espera. Basicamente, os investidores no mercado imobiliário possuem 3 objetivos principais: • Obter renda mensal recorrente, com alugueis • Obter a valorização do imóvel, para revender futuramente com lucro • Proteger o capital ao longo do tempo, usando o imóvel como uma espécie de reserva de valor
  • INVESTIMENTO EM IMÓVEIS PARA VENDA Se você pretende investir em imóveis com o objetivo de venda, visando a multiplicação do seu capital e aumento de patrimônio, saiba que existem diferentes formas para atingir esse objetivo, como a construção de imóveis para vender (complexa e exige capital considerável e conhecimento específico), compra de imóvel para revenda futura, seja ele na planta ou pronto (menos complexa, porém também pode exigir um bom capital) e outras menos óbvias como a compra de terrenos para posterior venda (geralmente exige menos capital). Tudo vai depender do seu perfil e da sua capacidade de investimento, além - é claro - dos planos com este investimento.
  • INVESTIMENTO EM IMÓVEIS PARA LOCAÇÃO / RENDA Obter renda recorrente com a locação de imóveis é o objetivo de muitas pessoas que buscam os investimentos imobiliários. Existem diversas maneiras de obter esta renda, sendo que a mais comuns é a compra de imóveis para locação (seja ele residencial, comercial ou industrial), tanto para locação convencional (long stay) quanto por temporada (short stay). Há, ainda, a possibilidade de se fazer este investimento visando a renda através de fundos, como falamos mais à frente.
  • COMO INVESTIR EM FIIS - FUNDOS DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIOS Já imaginou ser dono de um grande shopping, de um prédio corporativo no centro financeiro da cidade ou até mesmo de vários galpões logísticos? Não seria nada mal, não é? Pois saiba que tudo isso e possível investindo muito pouco, graças aos FIIs, os Fundos de Investimento Imobiliário. Os FIIs nada mais são do que uma reunião de investidores que juntos formaram um capital maior para a compra de determinados imóveis. Os fundos são geridos por empresas capacitadas para esta atividade que mensalmente prestam conta aos investidores sobre o desempenho do fundo. Existem diferentes maneiras de ganhar com os FIIs, sendo as principais: com a valorização das cotas (que é como se você comprasse e revendesse um imóvel) e com a renda mensal de alugueis. No caso dos alugueis, tem uma grande vantagem: estes investimentos são isentos de imposto de renda, o que é uma grande vantagem! Os investimentos em FIIs devem ser feitos através de uma corretora de valores mobiliários credenciada junto à Bolsa de Valores.

Baixe o nosso e-book exclusivo sobre como investir em imóveis com segurança

Preencha seus dados para ter acesso gratuitamente a todas as informações na palma da sua mão sobre como comprar investir em imóveis com segurança.

Apoio